Nathan Karl Kress

Nathan Karl Kress (Glendale, 18 de Novembro de 1992) é um ator, modelo e dublador estadunidense. Ele é mundialmente conhecido pelo papel de Freddie Benson, na série da Nickelodeon, iCarly.
Nathan nasceu em Glendale na Califórnia em 1992. Seus pais são cristãos devotos, e ele tem dois irmãos, Andrew e Kevin.
Kress começou sua carreira profissional aos 3 anos de idade, quando ele mostrou um talento natural para decorar e encenar isso chamou a atenção de agentes de talentos.Três anos depois, Kress começou a fazer comerciais para anúncios de diversas empresas. Ele fez muitos comerciais até 1998, onde foi convidado para dublar um papel duplo como as vozes de "Easy" e "Tough Pup", no filme Babe: Pig in the City. Aos 6 anos de idade, ele decidiu fazer uma pausa na carreira de dublador e ator retornando a escola normalmente onde ficou 5 anos num estado de pausa, até decidir voltar a atuar profissionalmente aos 11 anos de idade.
Kress atuou pela primeira vez aos 3 anos de idade, em 1995. Após fazer inúmeros comerciais recebeu a oportunidade como dublador em 1998 para um personagem no filme Babe: Pig in the City (Babe: um Porquinho na Cidade) aos 6 anos de idade. Após dublar o filme, Kress decidiu voltar a vida normal, e estudou normalmente durante cinco anos, após o período de pausa ele voltou a atuar curtas-metragens e dublar. Em 2004, aos 11 anos de idade, Kress foi escalado no papel principal de "O Imperador". O papel motivou seu interesse em atuar, e ao final de sua 5ª série, ele pediu que seus pais se ele poderia ser educado em casa para que ele pudesse voltar a atuar e dublar. Em 2005, Kress fez sua primeira aparição na televisão desde que voltou a atuar em uma comédia de Jimmy Kimmel Live!. Em 2005, ele foi convidado para dublar personagens adicionais no filme Chicken Little (O Galinho Chicken Little). Em 2006, Kress foi convidado para dublar o personagem, Eizan Kaburagi, em um desenho animado da Nickelodeon, Shuriken School. A série durou até agosto de 2006. Ele é do signo de escorpião e tem 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário